Fechar portas é sempre uma coisa dura a se fazer na vida. Dura, mas necessária.
Abrir portas muitas vezes também, mas... "o futuro agarra as suas mãos".
Deixar-se ir, deixá-la ir, deixar o rio seguir o fluxo. Da medo. Te faz tentar, de alguma forma, se prender ao passado, ou agarrar em algo, muitas vezes concreto, que não deixe vc perder o chão. Fatos que te chamam pra realidade. Precisa-se perceber que a mudança é intrínseca e dura. Quem não tem medo do novo? Taurinos, em especial, costumam ter muito.
Não saber o que vem pela frente, mudar a rotina, mudar os lugares, mudar os amigos, perder o abrigo do abraço quentinho. Dá um frio na barriga, um certo medo da solidão, um medo da falta, medo do saudosismo.
Mas o tempo sempre sabe mais, "é um dos deuses mais lindos". Não quer saber se vc vai entender ou não, ou se vai saber como agir. Te joga o fato! Lide com isso! E lide agora! E aí? Ou se afunda no medo eterno do dia seguinte, ou se encara, levando junto o medo acolhido e o grito abafado. Não há o que fazer, é ele que manda em vc!
Livre arbítrio? Conversa pra boi dormir! Como vc pode escolher entre coisas que vc não vai saber de antemão as conseqüências? O destino leva, não adianta lutar, "deixa estar que o que for pra ser vigora".
Buscam-se refúgios, em novos encantamentos, em novas paixões, novos objetivos e novas razões. Qualquer desculpa é valida! Desde que te faça parar de pensar um pouco e te de um sopro de esperança.
Refúgio do princípio da realidade vem agora me trazer acalanto. Freud explica: É quando se precisa recolher-se em si e imaginar o seu próprio mundinho, assim, perfeito, como vc gostaria que fosse. Mas, "infelizmente nem tudo é exatamente como a gente quer". A realidade se torna tão insuportável que o ID entra em sistema de auto-defesa e foge dela que nem diabinho da cruz. E te vem assim, o cenário do lado imaginário. Como aquela atriz bonita que você viu naquela peça, ou aquela sensação de sangue quente com aquela pessoa que você, definitivamente nunca vai ter, mas que, coincidentemente sempre aparece naquele momento que vc menos espera, só pra te levar pro lugar certo! É o destino, meus caros, brincando de Thesims com vc! Te levando, sem querer querendo, pra aquele lugar que vc queria estar pra encontrar a pessoa que vc queria ver! E evitar por frações de segundos de encontrar aquela outra que vc, de fato, não queria ver.
Quem procura acha, quem acredita também. Mas, definitivamente, não ignore o frio na barriga! Esse é um dos jeitinhos que o destino da pra te avisar que ele vai te pregar mais uma pecinha daquelas.
"Eu só queria alguém minimamente eterno em sua duração, que me fizesse parar de achar normal essa história de perder as pessoas pela vida. '' (Enquanto eu escrevia tudo isso, alguém que realmente importa abre uma janelinha do Msn, escreve isso entre aspas e diz que se lembrou de mim). Destino, seu malandrinho.
"Eu conheço o medo de ir embora
O futuro agarra a sua mão
Será que é o trem que passou
Ou passou quem fica na estação?
Eu conheço o medo de ir embora
E nada que interessa se pode guardar
Lembra se puder
Se não der esqueça
De algum jeito vai passar"
Estrada Nova- Oswaldo Montenegro.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
5 comentários:
"Como vc pode escolher entre coisas que vc não vai saber de antemão as conseqüências?"
Pois eu acho que essa é justamente a graça de tudo. Imagine jogar Sims só programando tudo que o bonequinho vai fazer sem ter nenhuma surpresinha no meio das ações? Aí você deixa o jogo brincar sozinho, se afasta do computador e vai fazer outras coisas. Aí você não tá jogando. Que venham as surpresas em nosso dia-a-dia. É pra isso que vivemos. Qual seria o ponto de viver se tudo fosse certo e programado, sem imprevistos? Um eterno bocejo de tédio. Joga e se joga, bicha. Você nunca sabe o que pode estar te esperando ao dobrar da esquina. Pode ser ruim. Mas pode ser bom.
"Isso que acontece com a gente, acontece sempre" e assim "vivemos esperando o dia em que seremos melhores, melhores no amor, melhores em tudo". E mesmo sendo "Deus um cara gozador que adora brincadeira" não se preocupe, mesmo assim, "Deus dará, Deus dará" o seu jeito. E se "as ideias não corresponderem aos fatos"? Não pense que foi " tempo perdido". "Sempre em frente, não tem-se tempo a perder" e "se um belo dia resolver mudar" vire "mambembe, cigano", "garota vá pra Califórnia e viva a vida sobre as ondas" porque a vida "é uma casa muito engraçada que não tem teto, que não tem nada", fica na "rua dos bobos número zero" mas sempre que aparecer a oportunidade "mande, mande ladrilhar, com pedrinhas de brilhante para o seu amor passar"!
fiquei muito curiosa p/ saber quem é vc!
HAHAHAHAHA!!! Eu também tenho me perguntado isso ultimamente! Quem sou eu? Quem vc acha q eu sou ou como vc acha q eu sou?
Muito bom!
Sabe, to meio que passando por isso agora, com medo de ir literalmente embora. Mas enfim. :)
Postar um comentário