segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Olhares de fundo


É engraçado olhar a vida dos bastidores.
Lá do fundão mesmo. Da maneira que só se pode olhar quando já não está.
O futuro é impossível de prever. Do presente é impossível se ver de fora. Agora, o passado... aaahhh, esse existe com uma única razão: beeelas gargalhadas!
Ta certo, o passado pode ser trágico as vezes. A tragédia cômica da vida.
Que de fato é o que é e não se livra dela. Mas o legal disso tudo é que se pode, na maioria das vezes, ter vergonha alheia de si mesmo, e se divertir muito!
Eu consigo muito bem fazer isso lendo meus textos. Alguns eu penso serem legais, e que, hoje, eu jamais os escreveria novamente, jamais teria a mesma criatividade. Alguns são um lixo declarado, e me da raiva e gargalhaço da baboseira infinita.
Como se sente bobo após passar por algo que na hora parecia essencial, importantíssimo, de vida ou morte.
Agora, olhando de fora, sou conselheira de mim mesma. Irmã mais velha. Professora e aprendiz de minha própria trajetória. Construída com o único intuito da evolução, progressão. Pessoal e espiritual. Que só chega através do irresistível flerte com a merda.
Isso mesmo, a merda. Nada traz mais crescimento na vida do que quando se depara com ela! Fedorenta, horrorosa, pé na jaca! Pronto, mais mil pontos na brincadeira da vida!
É, grande interprete Elis, "Vivendo e aprendendo a jogar, vivendo e aprendendo a jogar. Nem sempre ganhando, nem sempre perdendo, mas sempre aprendendo a jogar."
HA-HA-HA! "Vida louca vida, vida breve!"
Gente, sou normal. De novo.
Beijos.

Um comentário:

Comportamental disse...

Mas é tão bom não ser normal amor...e cair na merda de novo...justamente para aprendermos na doce paixão sofrida......não?

"Dizem que sou louco...por eu ser assim..."