sexta-feira, 10 de janeiro de 2014

O que eu aprendi namorando uma atriz...



Pois é, é um mundo meio louco esse. Tão louco que vale uma reflexão pessoal. Achei válido. E você que também namora ou namorou, me diga se se identifica. Vamos lá. Como diria o Blog do Morri: Dá o Play e vem!



Primeiro, é muito bonito e encantador esse mundo da arte. Ela pode ser quem ela quiser. Pra você, pros outros ou pra ela mesma. Em cima do palco ou não. Perigoso e excitante ao mesmo tempo. O que também te dá um ponto bacana: sabe aquela fantasia sexual? Pede pra ela! Se ela não topar, dá pra tentar chantagear com um “Ué, você não é atriz? Se vira!”. Acho difícil ela não topar... hahahaha! É bacana poder brincar com isso do “quem você quer ser agora?”. Vale experimentar, fica a dica.

Mas esse é um ponto positivo. Vamos ao negativo. Olha, esqueça os finais de semana. Você não é a prioridade. Pode até ser, mas só se ela não tiver ensaiando ou se preparando pra alguma peça/filme/figuração/qualquercoisa. Aquela festinha do sobrinho no domingo? O almoço de família? O churras com os amigos? Esquece! Acostume-se a ir sozinho... nisso e muito mais... fora aqueles que são a noite, né? Já passei até comemoração em casa esperando a porra do ensaio acabar. É uma merda! A pior parte, com certeza! Mas vamos lá, tudo pela arte...

Eu me sentia tão orgulhosa de namorar uma atriz que um dia, cheia de pompa, chamei a minha sala toda de jornalismo para ver o trailer do filme que ela fez. O que eu não sabia era que o vídeo que ela tinha me passado não era o mesmo que eu estava carregando no Youtube. Resultado: até o meu professor viu uma cena dela pelada jogando um cara na parede e o agarrando!! Imagina a minha cara! Muito constrangedor! -_- (Claaaro que ela não ia me mostrar o trailer que tinha justo essa cena, né? Hahahaha!).

Outra coisa meio chata de ver sua mulher em cena é a dificuldade que, pelo menos eu que não sou do ramo, enfrentava para separar o personagem da pessoa. Acho que dá pra imaginar o quanto fiquei mexida ao ver um cara enorme levantando o vestido da minha namorada e simulando um estupro!! Por mais que eu repetisse pra mim mesma “é mentirinha, é mentirinha, é mentirinha!”, quis muito voar em cima dele! Argh! Não deu pra não soltar uma lágrima. Que ótimo! Sinal que a interpretação tava boa mesmo!

Se acostume com o desapego ao corpo dela. Quando tá no palco o corpo não é dela, muito menos seu, é da arte e ponto. Conforme-se com ela pagando calcinha ou pondo o peitinho pra jogo, se não coisa pior... Fazer o que? O fofo é que, mesmo sabendo que não importava muito o que eu ia falar, pois ia fazer mesmo assim, ela vinha conversar comigo e me relatar passo a passo como seria feita a tal cena de nudez. O que me restava? “Claro amor, eu sei que é seu trabalho, relaxa!”... dentro da minha cabeça rolava um “Puta que pariiiiu! De novo?!?!” (taurina ciumenta).

Outra coisa, ela provavelmente vai conhecer MUITA gente. É uma profissão que chama atenção... deixa a pessoa pop. Acostume-se a ir ao Cena Contemporânea (pra quem não sabe, é um festival maravilhoso que rola anualmente aqui em Brasília) com ela e se sentir sozinho... pq ela vai conhecer todo mundo! Parar pra falar com todo mundo! “Leeembra aquela peça que a gente feeez???”. Impossível andar. A cada passo um amigo, diretor, colega de profissão... desapega! E, se você sente ciúmes como eu, vai ter uma raivinha de leve daquele/a colega que fez a cena de beijo/sexo e daquele diretor que deu em ciam dela. Fato!

Lado positivo: muita cultura! Você vai ver mais peças do que estava acostumado e assistir mais filmes que jamais veria! As vezes é chato, as vezes é maravilhoso! Aquela peça bem chatinha que a amiga ta fazendo? Vai ter que ver também... Aquele dia que você ta morrendo de cansaço e só quer ficar em casa vendo um filminho e namorando? Vai ter que sair! Afinal, ela é pop, lembra?? 

Isso eu até que não enfrentei tanto, mas é fato... rolam uns fãs também... sorria e acene! =)

Pelo menos você vai conhecer muita gente bacana desse meio. Essa parte eu gostava muito. Eu, pelo menos, tentava me inserir nesse mundo mágico. Fiz figuração (de vestido de festa e salto alto na terra, num calor infernal, com muitos pernilongos) e até me atrevi a tentar cantar em uma peça (foi comovente ver o tanto que ela tentava me ensinar. Hahaha!). É mesmo muito encantador.

Porééém, depois de tanto sofrimento e briga por causa da ausência (sim, por mais que você seja uma pessoa muito compreensiva, vai se incomodar), nada vai te dar mais orgulho, tesão, admiração, amor, paixão, lagrimas nos olhos, emoção e excitação do que vê-la atuando. Seja protagonizando uma louca em um estupro (sim, isso me marcou mesmo), ou fazendo um Saci Pererê, envolto em um pano preto que só dá pra ver os seus olhos, em uma peça infantil. Você vai adorar! E vai ter vontade de falar pro desconhecido ao lado: “Aquele Saci Pererê ali é minha namorada!!” *-*

Ah, quase me esqueci! Você também é jornalista, né? E das boas, eu sei (minha editora chefe particular). Mas isso pouco importa. Você é atriz, de nascença, de alma, de coração! E COMO acho lindo esse dom espiritual! Ainda quero te ver muito no palco, macaquinha! Estou torcendo demais e acompanhando de longe! O amor se transforma, mas nunca morre, e essa é a minha forma de dizer isso!


Esse texto tem uma dedicatória especial. Descaradamente! Alguém pode mostrar isso pra ela? Obrigada! 



Não podia faltar essa do Guilherme Arantes bem breguinha tb, né? 





4 comentários:

Comportamental disse...

Nossa, me emocionei a cada palavra e descrição deste texto minha linda...Que dedicatória linda...Chorando de emoção! A arte e várias outras coisas nos uniram! Você é minha jornalista predileta, e isso ficou mais óbvio ainda na escrita desta dedicatória...E também minha cantora, violonista que ainda quero acompanhar seja de perto ou de longe fazendo vários shows! Te amo e isso é pra sempre! Com certeza, em nova peça a minha dedicatória e atuação será em dedicação a você e ao lindo amor e história que vivemos! <3 Bjs com muito amor e saudades! Da sua eterna atriz, Clara!

Kau disse...

To louca pra ver vc numa nova peça! Me chama! <3

Comportamental disse...

<3
PS: Relendo o blog e escutando as músicas! <3
Te amo!
Clara

Comportamental disse...

Claro que vou chamar! Em todass!