terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

O que aprendi com o Tinder...

Bom, esse texto já estava prometido aos amigos havia um bom tempo... então, cumprindo, aqui está... O QUE APRENDI COM O TINDER!



Certo, como vocês podem ver no hyperlink inserido acima (na palavra "Tinder"), o Tinder é um aplicativo de celular ou tablet, cuja função é fazer combinações românticas de pessoas que curtam o perfil uma da outra e estejam "geograficamente perto"... ok...a real é que o Tinder nada mais é que um cardápio de carne humana que você vai passando as pessoas e escolhendo com o seu dedinho: "Essa eu comeria, essa eu não comeria... ok, essa eu talvez comeria... não essa de jeito nenhum". Essa é a verdade dos fatos. hahahahaha! Não, mentira! Não posso dizer isso... hahahah!

Em alguns países o Tinder foi tido como um aplicativo exclusivo para encontros sexuais, assim, diretamente pra isso. Você está num bar e bateu aquela vontade de tirar o atraso, daí vc pega o aplicativo, vê quem está próximo a você, curte a pessoa e se rolar uma combinação, vcs se encontram e vão pro motel, fim! MAAAAS, obvio que com a falta de segurança  o calor humano brasileiro, as coisas não funcionariam assim por aqui. Na verdade, o que tenho observado muito entre amigos é que o aplicativo está servindo, cada vez mais, não pra você conhecer gente nova, mas pra você curtir aquela pessoa que você conhece e já tem uma quedinha e ver se rola uma reciprocidade! Mas sim, rola muito de conhecer gente nova também.

Bom, dada essa primeira introdução, gostaria de dizer que eu, como uma boa jornalista (cof cof), observando o sucesso do aplicativo (cof cof cof), baixei-o com a única e exclusiva finalidade de analise de caso (cof cof cof cof cof ). Sim, para observar de perto como isso tudo funciona, afinal, eu não preciso desse tipo de coisa pra pegar alguém (cof cof cof cof cof cof cof! AIII, essa gripe tá foda!).

Então, explicando melhor, ele se conecta com a sua conta do Facebook e deixa disponível algumas informações para quem te vê, como algumas fotos (à sua escolha), sua idade (que tem uma galera que dá uma enganadinha que eu sei, já caí nessa!), seus interesses e amigos em comum com a determinada pessoa que está olhando o seu perfil, e você pode escrever algo sobre si também! Então, você olha essas informações que apareceram sobre a pessoa e, se gostar dá um "like", se a tal pessoa tiver dado um "like" em você também, abre um bate-papo ao lado, do contrário, ela jamais ficará sabendo que você quer pegar curtiu ela. O que é bem bacana pq dá pra curtir aquela ex-namorada da sua amiga e ver se ela te curtiria, se ela não curtir, nenhuma das duas jamais saberá que você curtiu (fica a dica)!

Indiretas à parte, vamos observar que algumas fotos e informações de amigos e interesses em comum são realmente MUITA pouca coisa pra você saber se vai curtir a pessoa de verdade ou não, logo, você curte mesmo é se achar gatinha e vai conversar com a criatura.

Gente, a minha dica é: CONVERSAAAA, MAS CONVERSA MUITOOO!!! De verdade, certifique-se de que não se trata de um@ maluc@ antes de encontrá-l@, porque olha, ô lugar pra encontrar gente louca, viu! Cada história que nem te conto! Então, fica aí umas semaninhas conhecendo a pessoa. Mas ah, se o papo rolar, pede o whatsapp, tá? Pq é um péssimo aplicativo para bate-papos. É lento, constantemente o aplicativo "esquece" de avisar que chegou uma mensagem nova e não tem aquele sinalzinho de visualizado que a gente fala mal mas tanto ama no whats e no Facebook, néan?!

A primeira coisa que eu observei entre os usuários do Tinder é que, pouquíssimo tempo antes de baixá-lo, rola esse papinho de "Aff, eu não preciso disso pra pegar alguém". Sim gente, francamente, ninguém precisa de um aplicativo pra conhecer e pegar gente, é só sair na rua. E outra, se você não consegue pegar ninguém nem em uma balada, vai conseguir menos ainda no Tinder, tá? Desiste! Pq lá tem que rolar todo um papinho de sedução que dá uma preguiça dá um certo trabalhinho no começo. As pessoas baixam o Tinder pq é divertido e não pq precisam disso. Não é um site de relacionamentos estilo anos 90, serião, baixe e verás!

Bom, daí você teve uma combinação lá com uma pessoa que você não conhece. Bateu um papo, teve quase certeza que não se trata de um@ maníac@ e resolveu conhece-l@. Cara, essa dica é séria, principalmente pras amigas hérteras que vão se encontrar com os carinhas: O MESMÍSSIMO cuidado que a gente já sabe desde os anos 90 sobre conhecer pessoas na internet, tá? Marca em lugar seguro, avisa alguns amigos que ta indo pra esse encontro e AONDE vai ser. Se tiver amigo em comum, melhor ainda, da uma conferida com o brother se a pessoa não é chata, feia, mentirosa ou caloteira (e vai te deixar com a conta pra pagar sozinha). Tenta (mas tenta mesmo) não levar a pessoa pra sua casa no primeiro encontro e etc e tal... AH, também vale a pena deixar uma amiga na espreita. Caso o papo esteja muito chato, ela te liga, e você finge que rolou um imprevisto, pq né?! Ninguém é obrigada a ficar lá aturando papo chato!

Mas, melhor que tudo isso mesmo, e essa é a minha principal dica: procure curtir pessoas às quais você poderia ter conhecido/encontrado SEM o Tinder. Sério, é a melhor maneira de dar certo. Nada melhor do que você tá lá dando uma flertadinha com a pessoa e encontrá-la sem querer em algum lugar simplesmente pq vocês frequentam mesmo os mesmos lugares! Olha que maravilha! Não rolou a tensão de sair única e exclusivamente pra conhecer alguém, você tava lá pra se divertir com os seus amigos e a pessoa também, então não rola aquela pressão pra ficar, e, convenhamos, nada mais gostoso do que essas adoráveis surpresinhas do destino, né não?

Ah, outra coisa curiosa. Sempre, SEMPRE rola de mostrar as minas que você ta conversando/saindo/pegando/trepando pras coleguinhas, né? Pra não correr aquele risco CHATÍSSIMO de, por acaso, vocês terem curtido a mesma mina! hahahahaha! Rola sempre! Não ache que o seu perfil nunca rodou em uma rodinha de amigos do tipo: "Olha a mina q eu to conversando agora, que gata!" "Nossa, ela apareceu pra mim, mas eu nem curti!" "Nossa, ela apareceu pra mim mas ela não me curtiu de volta =(". Hahahaha! Rola....

Enfim, é isso! Se joga! É mesmo um aplicativo muito divertido (que as vezes vc se irrita e desinstala, mas aí vc não aguenta e instala de novo), que vai te dar a oportunidade de conhecer gente nova, mesmo que seja só pra conversar mesmo, e vai te deixar saber se aquel@ gatinh@ também ta de olho em você. Baixa aí, vai! Você pode se surpreender! (Depois dessa acho que os criadores deveriam me dar uma comissão! Só acho!)

Beijo me tinda!
;)


Quase esqueci de colocar a música tema do Tinder aqui:


2 comentários:

mauro disse...

usei uma vez e apareceu uma amiga minha.. fiquei morrendo de vergonha pq provavelmente ela tbm me viu e nunca mais usei x(

Anônimo disse...

Pelo o que percebi, o Tinder só é bom pra quem é branco